Japão – Região de Aichi

A Região de Aichi no Japão é a mais conhecida entre os brasileiros no Japão. É a província (estado) que tem o maior número de residentes brasileiros e concentra uma grande quantidade de empresas que oferecem produtos e serviços aos latinos residentes no Japão.

Para se ter uma ideia, apenas em Aichi, temos 200,673 residentes estrangeiros, dos quais 47,695 são brasileiros ( quase 1/4 do total de residentes estrangeiros nesta província).

Com certeza Aichi é uma das regiões preferidas pelos brasileiros no Japão.

Evento organizado por brasileiros de Aichi (foto: Portal Mie)
Evento organizado por brasileiros de Aichi (foto: Portal Mie)

Localização Geográfica de Aichi

Localizada  na área central de Honshu (ilha principal japonesa), a província de Aichi é limitada pela baía de Ise e pela Baía de Mikawa a sul; pela província de Shizuoka a leste; pela província de Nagano a nordeste; pela província de Gifu a norte e pela província de Mie a oeste. Mede 106 km na sua largura máxima, de leste a oeste e 94 km de norte a sul.

nagoya-vista-aerea

Área Total de Aichi

A província de Aichi tem uma área de 5 153,81 km², representando 1.36% do total da área da superfície do Japão. O ponto mais alto é Chasuyama com 1415 metros acima do nível médio do mar!

A parte ocidental da província é dominada pela cidade de Nagoya ou Nagoia (conforme a ortografia brasileira)  – a quarta maior cidade do Japão – e pelos seus subúrbios, enquanto que a parte oriental é relativamente menos densa populacionalmente, ainda que estejam aí presentes muitos centros industriais de grande relevância econômica.

Algumas cidades conhecidas de Aichi

Turismo em Aichi

O Portal Mie tem diversas matérias sobre turismo na região de Aichi. Abaixo as mais indicadas:

Novo parque da Legoland Japan em Nagoia será inaugurado em 2017
Momiji: Dica de passeio para o outono

Mais artigos de turismo no Japão:

Seção de Turismo no Portal Mie